O atacante Kevin comenta o jogo contra a seleção iraquiana, destacando a importância da fase preparatória
O atacante brasileiro Kevin marcou pela primeira vez em partidas contra as seleções uzbeque e iraquiana, disputadas na Espanha.
O atacante brasileiro Kevin avaliou o nível de preparação das seleções do Uzbequistão e do Iraque, com quem disputou uma série de amistosos na Espanha, nos quais conseguiu marcar gols decisivos. A próxima etapa é o Campeonato Mundial entre os jovens com menos de vinte anos.
“Foram partidas difíceis. Nosso adversário mostrou o nível que teremos que enfrentar na Copa do Mundo, mas conseguimos, e fico feliz por poder contribuir marcando alguns gols pela minha seleção”, disse Kevin.
“Estamos nos preparando para essas reuniões há muito tempo e com diligência. O resultado – vencemos duas vezes e empatamos uma vez. Ainda há muito trabalho pela frente, porque. estamos focados em buscar o título do campeonato”, comentou Kevin.
Nas três partidas disputadas na Espanha, Kevin conseguiu demonstrar sua eficácia para a equipe. No jogo contra a seleção uzbeque, perdeu um pênalti, que acabou sendo cobrado por Matheus Martins, mas depois, ao lado de Eguinaldo, conseguiu marcar um gol importante, graças ao qual o encontro terminou com o placar de 4- 1.
No encontro com a seleção iraquiana, voltou a unir forças com Martins, graças ao qual a seleção brasileira conseguiu marcar dois anos. E segundo o atacante, esse desfecho foi previsto ainda na fase de treinamento.
“Temos trabalhado nessa tática de pontuação. Eu driblo, passo para o Martinez e depois ele passa para mim de novo e eu faço o gol”, explicou Kevin.
O último confronto com o Iraque, ocorrido no dia 25 de abril, e que terminou empatado, foi para Kevin o último antes do início da Copa do Mundo masculino sub-20, marcada para 20 de maio, na Argentina.
A Seleção Brasileira fará sua estreia no campeonato no dia 21 de maio. Os italianos farão o papel de rivais. Depois disso, terão que enfrentar nigerianos e dominicanos, que também integram o Grupo D.
A conferência dedicada à Copa do Mundo será realizada no dia 28 de abril. Local: Sede da CBF. No encontro, o técnico da seleção vai selecionar vinte e três atletas que vão disputar o Mundial.